Em causa estão imóveis destinados ao mercado de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível. Candidaturas já estão abertas.
Comentários: 0
Sorteio de casas de arrendamento acessível
Photo by Bostan

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai atribuir, por sorteio, 15 casas em várias regiões do país, para contratos de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível, revelou em comunicado a entidade liderada por Isabel Dias. 

Segundo o IHRU, as candidaturas estão abertas desde segunda-feira (dia 20 de junho de 2022) para casas de tipologia T2 a T4 localizadas em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e Porto. 

“Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais”, lê-se na nota. 

“No caso do arrendamento acessível, as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 11 de julho, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso. As habitações de arrendamento apoiado serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que submetam um pedido de apoio habitacional na Plataforma eletrónica de Arrendamento Apoiado (eAA) até dia 11 de julho, ou, caso já se encontrem inscritos, procedam à renovação ou atualização da sua inscrição, se necessário”, acrescenta o IHRU. 

Os interessados podem encontrar toda a informação sobre os concursos em clicando neste link.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta