Serão construídas entre 330 e 370 casas, e o concurso deverá ser lançado ainda na primeira metade do ano.
Comentários: 0
Monte Pedral
Google Maps

Dez anos depois, o histórico edifício do antigo quartel de Monte Pedral, no Porto, passou para domínio municipal – o terreno estava cedido ao Estado há mais de 100 anos. O espaço será agora reabilitado para dar lugar a um projeto habitacional que prevê a construção de mais de 300 casas para arrendamento acessível.

Segundo o Porto Canal, o projeto de reabilitação do espaço inclui a construção de habitação acessível. “O objetivo é aqui encontrar um parceiro privado que fique responsável pelo investimento, pela construção e gestão do empreendimento durante um período alargado de tempo, sendo que o município do Porto será tomador destes fogos durante 30 anos”, diz Pedro Baganha, vereador de urbanismo da autarquia, em entrevista ao canal.

“Esta é a proposta que fazemos, mas sempre num registo de direito de superfície, ou seja, no final da operação, o terreno é sempre da câmara municipal. Não é alienado”, acrescenta. De acordo com a publicação, serão construídas entre 330 e 370 casas, e o concurso deverá ser lançado ainda na primeira metade do ano.

Além disso, Pedro Baganha adianta que há mais projetos previstos para os terrenos do antigo quartel do Monte Pedral. Há um lote, por exemplo, que será dedicado a serviços e escritórios, e outro ainda destinado a uma residência de estudantes, tal como o idealista/news noticiou. Ao todo são mais de 25.000 metros quadrados (m2) que vão ganhar uma nova vida. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta