Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

SIL e Tektónica “superaram as expetativas”

Mais de 12 mil pessoas visitaram as duas feiras, que se realizaram recentemente na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

SIL e Tektónica “superaram as expetativas”
SIL
Autor: Redação

A Tektónica – Feira Internacional da Construção e o SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que se realizaram em simultâneo e marcaram o regresso das grandes feiras à FIL, “superaram as expetativas”, revela a organização das feiras, em comunicado, adiantando que as mesmas receberam a visita de mais de 12 mil pessoas entre os dias 6 e 10 de outubro de 2021. De recordar que as duas feiras regressam à FIL, no Parque das Nações, na primeira quinzena de maio de 2022, conforme o idealista/news revelou.

“Foram dois pavilhões, num total de mais de 200 expositores, que mais uma vez voltaram a juntar-se”, lê-se na nota enviada às redações. Em causa estão dois “eventos complementares, de construção e imobiliário, que puderam ser visitados em simultâneo, existindo, assim, um incremento das sinergias inerentes aos sectores em exposição”.

Os números superaram as expetativas. Além de um aumento muito significativo do número de expositores, demonstrativo da vontade e determinação de ambos os setores no regresso aos eventos presenciais e que se evidenciou pela ocupação de dois pavilhões – mais de 20.000 metros quadrados (m2) – também o número de visitantes demonstrou a vontade que o público tinha, profissional e público em geral, de voltar às feiras: mais de 12 mil visitantes passaram por ambas as feiras, entre os dias 6 e 10 de outubro”, conclui a organização.

SIL e Tektónica “superaram as expetativas”
SIL

A Fundação AIP considera ainda que a Tektónica e o SIL “proporcionaram não só o network e a concretização de negócios como também propiciaram o debate sobre as tendências e o futuro da construção e do imobiliário”, nomeadamente através da realização de várias conferências.

“Igualmente, a Tektónica e o SIL premiaram as melhores e mais inovadoras empresas dos setores, nos Prémios Inovação Tektónica 2021 e nos Prémios SIL do Imobiliário 2021”, acrescenta a organização das feiras. 

De referir que o próximo evento organizado pela Fundação AIP será a 11 de novembro no CCL – Centro de Congressos de Lisboa. Trata-se do Portugal Exportador, um evento de um dia dedicado à exportação que conta com países e mercados em destaque e que visa prestar apoio às PME’s portuguesas no seu processo de internacionalização.