Projeto vai nascer nas antigas instalações do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, na Quinta da Baldaya, em Lisboa.
Comentários: 0
Oferta de arrendamento acessível está a crescer em Portugal
IHRU (relatório final do júri do concurso)

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) vai investir cerca de 51,8 milhões de euros no novo complexo habitacional na Quinta da Baldaya, na freguesia lisboeta de Benfica, que terá 266 casas para arrendamento acessível. A aposta neste segmento do mercado residencial está, de resto, contemplada no programa do Governo Mais Habitação. 

Em causa está um projeto da equipa do arquiteto Paulo David Abreu Andrade, que foi o vencedor do concurso lançado pelo instituto público, num total de 29 trabalhos de conceção entregues. 

“O local a intervir, situado nas antigas instalações do Laboratório Nacional de Investigação Veterinária, tem uma área de 30.287,57 metros quadrados (m2), onde será construído em regime de habitação a custos controlados edifícios destinados sobretudo a habitação, mas também a comércio e serviços”, refere o IHRU em comunicado. 

Trata-se de um projeto com um valor estimado da construção de 43.579.000 euros mais IVA, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação, financiada no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), seja de cerca de 51,8 milhões de euros, incluindo o valor do terreno, explica o instituto. 

“O local a intervir tem uma área de 30.287,57 m2, onde serão construídos edifícios com uma superfície de pavimento máxima de 32.290,0 m2 (26.336,0 m2 habitacionais distribuídos por 266 fogos e 6.584,0 m2 para comércio/serviços), a que acrescerão pisos enterrados para estacionamento e arrecadações”, acrescenta o IHRU no seu site.  

Os relatórios do júri, bem como a restante informação relativa ao concurso, podem ser consultados neste link.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta