Gostas de fotografia e queres aprender mais sobre este mundo? Esta novidade é para ti. A Ikea juntou-se à famosa fotojornalista norte-americana Annie Leibovitz para lançar o ‘Ikea Artist in Residence’, um programa de mentoria dedicado a jovens fotógrafos, entre as 18 e os 25 anos. As inscrições estão abertas até 30 de junho de 2023.
Annie Leibovitz é a lente por detrás de algumas das mais famosas fotografias das últimas décadas, pela mão de publicações como a Vanity Fair ou a Revista Rolling Stone. Ao longo dos últimos meses, tem vindo a interpretar alguns dos mais relevantes insights do último relatório “Vida em Casa” da gigante sueca, transformando-os em retratos da vida de vinte e cinco pessoas, de sete países diferentes.
Recorde-se que o “A Vida em Casa” analisa os hábitos, tendências e necessidades de mais de 37 mil pessoas de 37 países, incluindo Portugal, no que à vida em casa diz respeito.
Aberto também a colaboradores Ikea, o programa 'Ikea Artist in Residence' quer promover e potenciar o talento e a criatividade das gerações mais jovens. Neste programa, aplicável a fotógrafos entre os 18 e os 25 anos, 5 participantes de diferentes nacionalidades poderão desenvolver técnicas e ferramentas para a fotografia de retrato, no contexto da vida em casa, tal como explica a empresa, em comunicado.
A decorrer entre julho e novembro de 2023 em formato digital, o programa inclui a participação de diversos especialistas Ikea a nível global, entre eles o Diretor Criativo do Grupo Ingka - Marcus Engman. As inscrições estão abertas até ao dia 30 de junho, estando o formulário disponível aqui.
“O talento não tem apenas de ser identificado, tem também de ser potenciado. É por isso que ao longo destes anos, temos sido criadores ou participantes ativos em iniciativas que colocam estudantes e jovens profissionais em contacto com a nossa filosofia de marca e com os nossos produtos, estimulando a criação de novas formas de olhar para a vida em casa”, comenta Cláudia Domingues, Diretora de Comunicação da Ikea Portugal, citada no mesmo documento.
Para poder comentar deves entrar na tua conta