Kensington-Chelsea, em Londres, é o bairro europeus mais caros para investir em habitação de luxo.
Comentários: 0

O bairro de Santo António, em Lisboa, aparece no Top 10 dos bairros europeus mais procurados para investir em habitação de luxo, segundo um estudo da imobiliária Evernest. Salamanca, em Madrid, e Sarrià-Sant Gervasi, em Barcelona, assim como Brera, em Milão, também são destacadas neste ranking.

Santo António ocupa o décimo lugar da tabela, com preços por metro quadrado (m2) a rondar os 5.825 euros. Nos últimos anos, segundo Óscar Larrea, Senior VP da Evernest em Espanha, a zona do Príncipe Real, repleta de edifícios antigos e residenciais em renovação, “tem atraído uma elevada procura, tanto para viver como para criar negócios inovadores”.

A primeira posição entre os bairros mais exclusivos para comprar casa é ocupada pelo Kensington-Chelsea, com um preço de 22.061 euros/m2. É uma das zonas mais exclusivas da cidade de Londres e um dos locais que atrai o maior interesse de investidores de todo o mundo. Localizado no oeste da cidade, mas numa área muito central, é um bairro cheio de lojas, bares e jardins privados, e onde museus como o Museu de História Natural, Victoria e Albert Museum e o Museu da Ciência estão localizados. A parte de Chelsea é ainda mais exclusiva pelo seu ar imponente e edifícios históricos.

Vivienda de lujo.
EVERNEST

Em segundo lugar, surge o Primeiro Distrito de Viena, com 19.826 euros por m2, segundo dados da immopreise.at. Aqui encontraremos o Palácio Imperial e impressionantes propriedades barrocas, declaradas Património Mundial da UNESCO. A maioria delas são divididas em apartamentos elegantes. Além do bom gosto pelos edifícios deste bairro localizado no coração da cidade austríaca, é um lugar ideal para aqueles que trabalham na cidade, bem como para aqueles que querem aproveitar ao máximo a riqueza cultural de Viena, com bares, áreas pedonais e boutiques.

A completar o Top 3 dos bairros mais procurados para comprar habitação de luxo está o VIII Distrito de Paris, com 19.425 euros/m2, segundo o mais recente Paris Residential Focus by Savills. Mais conhecido como o bairro da Ópera, na margem direita do Rio Sena, muito perto de alguns dos principais destinos turísticos de Paris, é o bairro comercial de alta costura e luxo na capital parisiense, onde estão localizados o Arco do Triunfo e os Campos Elísios.

Atrás deles, aparecem Brera (Milão), com 11.206 euros/m2 ou o bairro De Pijp (Amesterdão), com 8.691 euros/m2. O distrito de Mitte (8.360 euros / m2) em Berlim é sem dúvida outra das áreas mais caras e exclusivas para residir na Europa.

Sarrià-Sant Gervasi
Casa de luxo no bairro Sarrià-Sant Gervasi idealista

Na sétima posição neste mercado imobiliário de luxo surge o bairro madrileno de Salamanca, com um custo médio de 7.714 euros/m2 para habitação residencial de luxo, enquanto em oitavo lugar está o bairro de Barcelona de Sarrià-Sant Gervasi, com 6.054 euros/m2.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta