Pedidos de ajuda estão a aumentar, diz a Deco. Associação acredita que o cenário vai agravar-se, admitindo nova subida das taxas.
Comentários: 0
família
Foto de Yan Krukau no Pexels

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) tem recebido cada vez mais pedidos de ajuda de famílias que estão a vender a casa por não conseguirem pagar a prestação do crédito ao banco.

A subida das taxas de juro e aumento do custo de vida está a estrangular o orçamento de muitas famílias e a situação tem tendência a piorar, de acordo com a entrevista da associação à SIC Notícias, esta segunda-feira, 23 de outubro.

Os especialistas da Deco referem que famílias portuguesas estão cada vez mais aflitas. Até ao final de setembro, recebeu cerca de 20 mil pedidos de ajuda, e acredita que o cenário vai agravar-se, admitindo uma nova subida das taxas de juro já nas próximas semanas devido à guerra no Médio Oriente.

A associação de Defesa do Consumidor avisa ainda que as medidas de apoio anunciadas pelo Governo, como as moratórias e o reforço da bonificação dos juros, que permite fixar a prestação do crédito à habitação durante dois anos, são insuficientes.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta