Castro Group considera que a queda da Farfetch não compromete construção do projeto imobiliário, que vai nascer em Matosinhos.
Comentários: 0
Fuse Valley em Matosinhos
Farfetch / Castro Group

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, considera que a queda da Farfetch não compromete a construção do projeto imobiliário, que está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”. Em causa está um investimento conjunto de 200 milhões de euros.

Segundo o Porto Canal, que cita o Castro Group, a empresa “continua a trabalhar ativamente no projeto” e mantém-se, apesar dos desafios, “firme e comprometida com os seus princípios fundamentais”, no que concerne ao centro de inovação tecnológica. A ambição é, recorda, fazer de Matosinhos a “nova Califórnia”.

Significa isto que as dificuldades que a Farfetch está a atravessar não são impeditivas de fazer nascer o projeto imobiliário, no qual o primeiro unicórnio com ADN português teria papel decisivo.

A empresa fundada por José Neves iria ocupar sete dos 24 edifícios do Fuse Valley, mas a crise que se abateu sobre a retalhista de e-commerce de artigos de luxo fez pairar no ar uma nuvem de incerteza sobre a construção do empreendimento tecnológico.

Citada pela publicação, a Castro Group adianta que quando obtiver “a aprovação do loteamento” continuará “a avançar com a mesma dedicação e empenho, seja no modelo de negócio atual ou em outro que melhor responda aos desafios presentes”. 

Em declarações ao idealista/news, em setembro de 2021, Paulo Castro, CEO do Castro Group, revelou que o “Fuse Valley será muito mais que um espaço de trabalho, será um local de fusão entre empresas, pessoas, cultura, arte e comunidade”.

Mais recentemente, em março, à margem do MIPIM, o responsável indicou 2027 como a data prevista para a conclusão da primeira fase do projeto, caso a obra tivesse início este ano. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta