Vê neste mapa preparado pelo idealista/news quanto custa comprar casa no teu município, tendo por base dados do INE.
Comentários: 0
Preço das casas por município
Freepik

A crise no acesso à habitação têm marcado os noticiários nos últimos tempos, com os elevados preços e a falta de oferta no cerne do problema. A verdade é que é nos grandes centros urbanos onde a crise se acentua, já que à medida que se viaja para o interior do país encontram-se casas cada vez mais baratas, podendo mesmo custar menos de 30 mil euros. Descobre os preços das casas vendidas em cada município do país neste mapa preparado pelo idealista/news, tendo por base os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os preços das casas espelhados no mapa de Portugal revelam uma disparidade entre o litoral e o interior. E os dados do INE tornam ainda mais claro que só 51 concelhos dos grandes centros urbanos são responsáveis pelo elevado preço mediano das casas a nível nacional, que se fixou em 1.633 euros por metro quadrado (euros/m2) nos últimos 12 meses terminados em março de 2024, revela boletim publicado esta terça-feira, dia 16 de julho.

A grande maioria dos municípios - 250 dos 301 municípios portugueses com dados disponíveis (num universo de 308 concelhos) – registaram preços das casas bem inferiores à mediana do país. Em 182 municípios é possível comprar casa por menos de 1.000 euros/m2 e, destes, 62 concelhos apresentam valores medianos inferiores a 500 euros/m2. Como seria de esperar, os municípios mais baratos para comprar casa em Portugal localizam-se, sobretudo, no interior do país, enquanto os mais caros se situam no litoral. Descobre tudo neste mapa preparado pelo idealista/news com dados do INE.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta