Aquisição destas casas vai ser levada a cabo pela Investimentos Habitacionais da Madeira. Foram admitidas 8 propostas de empresas.
Comentários: 0
Construção de casas na Madeira
Getty images

O Governo Regional da Madeira quer agilizar a execução dos fundos para habitação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) – até porque só tem ano e meio o fazer. Foi neste contexto que o Executivo madeirense autorizou a Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) a comprar 210 habitações, com um investimento global estimado de 45 milhões de euros.

A informação consta na resolução do Conselho de Governo da Madeira publicada passado dia 6 de janeiro. Aqui lê-se que foram admitidas oito propostas entregues por vários empresas de construção, que totalizam as tais 210 frações habitacionais:

  • 66 habitações vão nascer um empreendimento na freguesia de São Pedro, concelho do Funchal, pela mão da Estimativa Empolgante, Lda e pelo valor global de 14,4 milhões de euros;
  • 40 casas vão ser construídas pela Vilismob, Vieira e Gouveia, Lda, que apresentou duas propostas. Uma prevê a “construção de um empreendimento com 15 frações habitacionais e partes acessórias, na freguesia do Jardim da Serra, concelho de Câmara de Lobos”, por 3,1 milhões de euros. E a outra proposta inclui a edificação de um empreendimento com 25 casas, na freguesia e concelho de Câmara de Lobos por cerca de 4,8 milhões de euros;
  • 30 casas na freguesia dos Canhas, concelho da Ponta do Sol, vão ser construída pela Predicanhas – Imobiliária, Lda. por 6,3 milhões de euros.
  • 20 habitações vão ser construídas na freguesia e concelho de Câmara de Lobos com 4,6 milhões de euros, pelas mãos da Living – Promoção Imobiliária, Lda;
  • 24 frações habitacionais vão ser construídas pela Madcon – Sociedade de Construções, na freguesia de Água de Pena, concelho de Machico. O investimento será de 4,9 milhões de euros.
  • 15 casas vão nascer na freguesia de Santo António, concelho do Funchal, de acordo com a proposta apresentada pela Etapa Pensadora, Lda., que antecipa um investimento de 3,3 milhões de euros;
  • 15 habitações vão fazer parte do novo empreendimento residencial na freguesia de Santo António, concelho do Funchal, que vai ser construído pela Balestilha – Investimentos Imobiliários, S.A. pelo valor de 3,4 milhões de euros.

Este investimento global nas 210 casas de 45 milhões de euros contempla “o custo dos terrenos e da construção a custos controlados, incluindo o cumprimento do requisito energético NZEB20+”, explica ainda o Governo da Madeira na mesma nota.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta