
Nos últimos quatro anos, a operadora de telecomunicações NOS investiu cerca de 6 milhões de euros em tecnologias de última geração no litoral alentejano para fazer chegar a mais casas a rede de fibra ótica e o 5G. E está a fazer parcerias com promotores imobiliários para que as novas habitações tenham comunicações de qualidade e soluções inteligentes.
Com os recentes investimentos, a NOS conseguiu duplicar o número de casas no litoral do Alentejo que têm acesso a fibra ótica, cobrindo agora mais de 90% de todas as habitações, muitas das quais novas construções. Em Porto Covo, Cercal e Sonega a rede de fibra vai chegar pela primeira vez no segundo trimestre deste ano, revelam em comunicado enviado às redações. A rede móvel com tecnologia 5G também foi reforçada nesta zona.
Num evento realizado esta segunda-feira, dia 26 de maio, a operadora reuniu vários promotores imobiliários que estão a investir na região para promover parcerias. “A NOS identificou 35 projetos imobiliários em curso de Troia a Porto Covo, com os quais queremos promover uma relação de parceria, já com garantia de fibra na zona. O nosso objetivo é ter todos os projetos (atuais e futuros) mapeados para planear e assegurar às populações e empresas locais ligações de qualidade desde o primeiro momento”, explica Diogo Serras Pereira, diretor da NOS, no documento.
A ideia também passa por estimular a construção de mais casas na região. “Esperamos contribuir para melhorar as telecomunicações na zona, facilitando o estabelecimento de mais empreendimentos e empresas na região”, acrescenta ainda o diretor da NOS.
E não só. A construção de casas inteligentes também faz parte do plano da operadora. “Queremos também contribuir para que as novas casas no litoral alentejano sejam mais eficientes do ponto de vista energético, seguras e convenientes, oferecendo soluções de qualidade como a NOS Smart Home, que potencia uma utilização sustentável alinhada com os princípios da região e dos projetos que lá nascem”, referiu ainda Diogo Serras Pereira.
No fundo, a parceira entre a NOS e os promotores imobiliários poderá ajudar a crescer ainda mais a zona do litoral alentejano que está hoje em expansão. “Queremos ser uma parte ativa da transformação digital e tecnológica, capacitando as pessoas e empresas locais com recursos que promovam o seu desenvolvimento e progresso”, avançou Daniel Beato, administrador da NOS, citado na publicação.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta