Em troca, a igreja vai receber 5 novos apartamentos na Rua da Boavista, que ainda vão ser construídos.
Comentários: 0
Permuta de imóveis no Porto
Rua da Boavista número 54-60, Porto Google Maps

No início do ano, soube-se que a Diocese do Porto avançou com uma permuta, na qual trocou 15 moradias com rendas antigas na rua das Eirinhas (Bonfim) por um novo apartamento T0 avaliado em 230 mil euros. E, agora, sabe-se que depois desta permuta a igreja alienou mais três prédios em Miragaia e um na Boavista no mesmo formato. Já os moradores nada podem fazer.

Tal como noticia o Público, a Diocese do Porto (que alienou os imóveis doados) e a empresa José Salgado & Mário Moreira (que os adquiriu) voltaram a realizar novas permutas de imóveis, após o caso das Eirinhas. Um deles diz respeito à troca de três prédios em Miragaia, na zona histórica da Invicta, por três apartamentos T1 avaliados em cerca de 200 mil euros. E outro diz respeito à troca do prédio número 54-60 na Rua da Boavista por outro apartamento T1.

Todos os cinco apartamentos que vão ser entregues à igreja como moeda de troca vão ser construídos precisamente no prédio da Rua da Boavista permutado, que vai ganhar mais três andares (hoje têm apenas rés-do-chão e primeiro andar). Ao todo, vão ser construídos 10 apartamentos, sendo que os outros cinco ficam sob alçada da empresa, refere o mesmo jornal.

No meio destas trocas de imóveis, estão as 48 famílias que moram nestes prédios e que pagam rendas antigas. Ficaram de mãos e pés atados não podendo exercer o direito de preferência, porque as aquisições foram realizadas através de permuta.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta