Iniciativa Concurso Casas decorre entre 15 de setembro e 12 de outubro e está aberta aos clientes registados na aplicação Lidl Plus.
Comentários: 0
Família a comprar casa
Freepik

O acesso à habitação volta a estar no centro de uma campanha nacional: o Lidl e a Remax Portugal lançaram a 4ª edição do Concurso Casas, que vai oferecer a quatro famílias a oportunidade de adquirir um imóvel com um cheque-oferta no valor de 200.000 euros. A iniciativa decorre entre 15 de setembro e 12 de outubro e está aberta a todos os clientes registados na aplicação Lidl Plus.

De acordo com o regulamento, os participantes recebem uma notificação na aplicação por cada 15 euros em compras, permitindo-lhes entrar diretamente no sorteio semanal. Ao todo, serão selecionados quatro vencedores, que terão até 270 dias para iniciar o processo de aquisição de uma habitação através da rede Remax. O montante oferecido poderá ser utilizado na totalidade da compra ou como entrada para um imóvel de valor superior.

Tal como explica o comunicado enviado às redações, desde o seu lançamento, em 2021, o concurso já permitiu que 19 famílias em Portugal conquistassem a casa própria, número que subirá para 23 com esta edição. “O Concurso Casas, em parceria com a Remax, representa exatamente esse propósito: facilitar o acesso à habitação. A quarta edição é mais uma prova do nosso compromisso de estar ao lado das famílias portuguesas”, destaca Nuno Rodrigues, Diretor-Geral de Marketing e Estratégia Promocional do Lidl Portugal.

Concursos casas
Lidl

Segundo se lê na nota, a relevância desta campanha ganha maior expressão no atual cenário do mercado imobiliário, marcado pela escassez de oferta e pela escalada de preços. 

Só no primeiro trimestre de 2025, o Índice de Preços da Habitação aumentou 16,3% em termos homólogos, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE). “Mais do que um prémio, estamos a falar de um bem essencial que representa estabilidade, segurança e futuro”, afirma Beatriz Rubio, CEO da Remax Portugal. A imobiliária acrescenta que a iniciativa é também um exemplo de colaboração inovadora para enfrentar a crise habitacional.

A última edição do concurso registou números recorde: mais de seis milhões de participações ao longo de 2024, num universo superior a 1,8 milhões de participantes desde 2021. Com a nova campanha, Lidl e Remax reforçam a aposta em soluções criativas que procuram responder a uma das maiores preocupações das famílias portuguesas – ter acesso a uma casa.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta