Em causa estão imóveis com um valor-base global de 8,13 milhões de euros. Hasta pública realiza-se dia 4 de fevereiro.
Comentários: 0
Hasta pública da SCML
Imóvel em hasta pública na Rua Capitão Renato Batista Créditos: imagem retirada do site da SCML

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) vai levar a hasta pública, dia 4 de fevereiro de 2026, um conjunto de 12 imóveis com um valor-base global de 8,13 milhões de euros. Os valores-base dos imóveis variam entre 287.171 euros e 1,12 milhões de euros. 

Segundo o Jornal de Negócios, esta será a quinta hasta pública de imóveis lançada pela SCML. A primeira foi em dezembro de 2024 e a última em dezembro de 2025, na qual encaixou 2,19 milhões de euros com venda de cinco de nove imóveis.

Apoiando-se em informação disponibilizada pela SCML, a publicação escreve que estão em hasta pública vários tipos de imóveis, desde prédios a moradias, todos a precisar de obras de reabilitação e com finalidade habitacional (três, no entanto, combinam comércio). Na lista, que pode ser consultada neste link, encontra-se também, por exemplo, um lote de terreno.

O imóvel mais caro – o que tem o valor-base mais alto – está avaliado em 1,12 milhões de euros: um prédio, em propriedade total, com quatro pisos acima do solo (R/C para comércio e três pisos para habitação) que está localizado em Arroios. Já o imóvel com o valor-base mais baixo (287.171 euros) é relativo a uma moradia unifamiliar situada em Sintra.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta