Comentários: 0
rumores_pano_171

citigroup diz que há 90% de hipóteses da grécia sair do euro: o banco norte-americano citigroup considera que existe 90% de possibilidade da grécia sair do euro nos próximos 12 a 18 meses. segundo a análise da entidade, citada pela bloomberg, a saída do país deverá acontecer nos próximos dois, três trimestres, e até avança um dia para uma possível saída: 1 de janeiro de 2013. “consideramos que a crise do euro continua muito sombria. nos próximos anos, a zona euro deverá tornar-se em algo como: saída de países do euro (grécia), muita reestruturação de dívida soberana e bancária (portugal, irlanda e, talvez, itália, espanha e chipre) e partilha limitada de encargos orçamentais”, escrevem os analistas do citigroup (dinheiro vivo)

ulrich considera que bpi e portugal estão no bom caminho: o presidente do bpi, fernando ulrich, considera que o banco e portugal estão no bom caminho. “se o bpi e o país continuarem no caminho que estão a seguir, espero daqui a um ano poder dizer que a reunião de hoje marcou um ‘turning point’. até podia dizer hoje que o pior já passou, mas era imprudente”, disse, salientando que espera poder afirmá-lo “daqui a um ano”. sublinhe-se que o bpi teve lucros de 85,1 milhões de euros no primeiro semestre do ano, mais 7,5% que no mesmo período do ano passado (jornal de negócios)

zona euro prepara compra de dívida espanhola: a zona euro está a ponderar comprar títulos da dívida pública da espanha no mercado secundário através do fundo europeu de estabilidade financeira (feef), para aliviar a pressão dos mercados. a notícia foi avançada pelo  jornal alemão süddeutsche zeitung. já o diário espanhol el país noticia que o banco central europeu (bce) estará a estudar medidas de apoio à banca espanhola e italiana. sublinhe-se que representantes da espanha e do eurogrupo já assinaram formalmente o acordo para conceder à banca espanhola empréstimos até 100 mil milhões de euros, o que era uma condição prévia para o feef comprar dívida espanhola (agência financeira)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta