
portugal é o país que menos acredita no futuro da europa: portugal é o país da união europeia mais descrente em relação ao caminho da europa, entre dez estados-membros, e dos mais desconfiados dos líderes governamentais, revela esta terça-feira o barómetro da edelman trust. sobre o futuro da europa, "é geral" o consenso de que "não se está no bom caminho", referem 61% dos entrevistados, um valor que em portugal sobe para 77%, podendo ser entendido como de "descrença" (diário de noticias)
europa tem de criar seis milhões de empregos: para conseguir voltar aos níveis de emprego anteriores à crise, a união europeia terá de criar seis milhões de postos de trabalho. um desafio difícil, perante as perspectivas que se desenham no horizonte - o desemprego continuará a aumentar um pouco por todo o mundo e verifica-se um agravamento das condições de trabalho. o alerta é deixado pela organização internacional do trabalho (oit) no relatório repairing the economic and social fabric (recuperar o tecido económico e social), divulgado nesta segunda-feira (público)
alemana tem plano de mil milhões para ajudar pme espanholas: wolfgang schaüble já decidiu quanto e como a alemanha vai emprestar dinheiro às pequenas e médias empresas espanholas. o modelo passa por uma ajuda directa do banco de fomento e ainda um conjunto de outros fundos para o desenvolvimento. de acordo com um rascunho a que a reuters teve acesso, serão cerca de mil milhões de euros para combater o aumento do desemprego e a falência das empresas espanholas de pequena dimensão, sendo que 800 milhões vêm directamente do kfw. este modelo poderá ser posteriormente aplicado a portugal (dinheiro vivo)
Para poder comentar deves entrar na tua conta