Comentários: 0
Investidores estrangeiros apostam no imobiliário espanhol

Há cada vez mais investidores estrangeiros a apostar no mercado imobiliário espanhol, um cenário que não se verificava há alguns meses. A maioria destes investidores são americanos, mexicanos, venezuelanos e russos, que começam agora a comprar casas em força no país.

De acordo com o jornalI, que se apoia num trabalho realizado pelo jornal espanhol El País, dezenas de fundos de investimento, sobretudo americanos, entraram este verão em Espanha para comprar imóveis, empresas imobiliárias e companhias falidas. “Há dois anos, Espanha era radioactiva e nem os tijolos se vendiam. De repente, tornou-se a grande esperança. É ridículo”, disse um executivo do sector, que não se quis identificar, citado pela publicação.

Tendo por base os números conhecidos, desde abril, os fundos internacionais investiram cerca de dois mil milhões de euros em actividades relacionadas com a construção. Os especialistas têm dúvidas sobre se a tendência de aquisição de casas contribuirá para o equilíbrio do país ou se vai gerar uma nova crise especulativa imobiliária, mas enaltecem as vendas, embora sejam feitas a capital estrangeiro.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta