Comentários: 0
rumores_pano_385

Galp deixa de explorar petróleo do Alentejo se não encontrar parceiro: A Galp pode abandonar a exploração de petróleo no alto mar ao largo de Sines, no Alentejo. Em causa está a saída da Petrobras deste projeto, no final do ano passado, o que faz com que a empresa portuguesa necessite de um parceiro para partilhar o investimento a fazer na perfuração, que pode ascender a 87 milhões de euros (só num poço). “Se não conseguirmos atrair parceiros não temos condições para avançar. Fazer um poço e investir esse dinheiro todo é uma menos-valia”, disse Ferreira de Oliveira, presidente da Galp. (Dinheiro Vivo)

EUA podem faltar à cimeira do G8, na Rússia: Os EUA podem faltar à cimeira do G8, que está agendada para junho na Rússia, por causa da polémica com a Ucrânia. O Presidente do país, Barack Obama, conversou ontem à noite com a chanceler alemã Angela Merkel sobre a crise entre Kiev e Moscovo e hoje os chefes da diplomacia da Rússia e dos EUA encontram-se em Paris, França. (SIC Notícias)

Economia chinesa deve crescer 7,5% este ano: O Governo chinês manteve a previsão de crescimento económico de cerca de 7,5% para este ano, devendo abrir mais setores ao capital privado e ao investimento externo. “A China ainda é um país em vias de desenvolvimento. Devemos preservar o desenvolvimento como a tarefa central e manter um adequado índice de crescimento económico”, disse o primeiro-ministro Li Keqiang, num relatório de 30 páginas apresentado na abertura da sessão anual da Assembleia Nacional Popular. (Diário Económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta