Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Programa televiso de procura de casa mais famoso do mundo filmado no Porto

Autor: Redação

A cidade do Porto foi escolhida pelo House Hunters Internacional para gravar um dos seus mais recentes episódios, Transmitido em todo o mundo (em Portugal através do Travel Chanel) com uma audiência mensal de 25 milhões de espetadores, o programa televisivo mais famoso do mundo de produção norte americana, decidu filmar na Invicta, tendo como empresa anfitriã a LUXIMO'S Christie's International Real Estate.

Os episódios apresentam clientes, habitualmente de origem norte americana, que procuram adquirir um imóvel, através de uma empresa de mediação imobiliária local.

Já o programa gravado no Porto, transmitido nos Estados Unidos em outubro, mostra como dois norte-americanos encontraram, na cidade portuguesa, a sua casa de sonho ou, como gostam de referir, a sua “janela para o mundo”.

"O Porto tem o factor Wow", diz Glenn Tasky, economista de São Francisco, que trabalha no Bangladesh, e escolheu o Porto para viver.

Para Ricardo Costa, CEO da LUXIMO'S Christie's International Real o maior desafio foi “adequar o processo de visita de cada um dos imóveis ao registo condensado e ao ritmo do programa televisivo”, segundo conta em comunicado da empresa.

E, para o responsável, a explicação sobre o crescente sucesso do Porto junto de clientes estrangeiros é simples: “Quando temos imóveis únicos, com vista sobre o rio Douro e sobre a ribeira, área classificado pela UNESCO como Património Mundial, às quais juntamos construção com excelente relação qualidade/preço, percebemos que não é difícil que o Porto seja um destino escolhido cada vez mais por estrangeiros para residir ou como local de investimento. Acresce que o nosso país é visto como um Porto seguro. Portugal está em 5º lugar no ranking dos países mais seguros do mundo, aspeto fulcral para quem para quem escolhe um país para residir ou investir.” 

Eleita pela rede Christie´s International Real Estate o escritório do ano em 2014, a LUXIMO'S Christie's International Real Estate exerce a sua atividade na mediação de imóveis Premium.