Comentários: 0
Vai nascer um condomínio de luxo na histórica sede dos Correios de Viena
O palácio "K.K. Telegrafen Centrale" de Viena Engel & Völkers

A febre da reabilitação de edifícios históricos – para darem lugar a residências de luxo – alastra-se pelas diferentes cidades europeias. E eis que é chegada vez da emblemática sede Correios e Telégrafos da Áustria, localizada em pleno coração de Viena, entrar para a lista. O palácio estava ocupado pela K.K Telegrafen Centrale, antigo centro de comunicações austríaco, mas em 2019 tudo muda: o edifício vai ser transformado num condomínio com 39 residências de luxo. 

Construído em 1872, o imóvel é composto por sete andares projetados ao mais puro estilo renascentista. Está localizado no primeiro distrito de Viena, muito perto do Ring, do Burgtheater e do Palácio Imperial de Hofburg.

Espera-se que este edifício esteja completamente renovado em meados de 2019, após uma reconstrução completa. O quarto e quinto andares serão restaurados para dar lugar a “lofts imperiais”, cada um com até 510 metros quadrados (m2) e tetos de até 7,5 metros de altura.

As penthouses terão vistas incríveis da cidade. O telhado de ferro do edifício é uma reminiscência da Torre Eiffel em Paris e, apesar da sua localização central, o palácio será um refúgio de paz graças ao pátio central que servirá como um jardim urbano, onde até existe uma adega.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta