Comentários: 0
Numa antiga área industrial
Fachada do complexo MAT

No distrito chinês de Laishan, uma antiga zona industrial foi transformada num espaço onde apartamentos e universidades “vivem” de mãos dadas. Algumas fábricas não foram demolidas, tendo sido aproveitadas para lhe ser dada uma nova vida, como apartamentos para novos residentes, sobretudo estudantes. O complexo tem 102 quartos no total.

Uma das obras mais impressionantes é o 'Yantai Port Apartment', desenvolvido pelo estúdio MAT, que transformou três edifícios industriais antigos num complexo de apartamentos para jovens que estudam ou trabalham nas universidades próximas.

O projeto de remodelação levou em consideração a nova realidade desta cidade costeira. E um dos elementos mais importantes é a gama de cores vivas e brilhantes, com o objetivo de construir um novo ponto de referência na zona. "A missão que se queria alcançar com este projeto era transformar o espaço industrial numa comunidade de vida partilhada para jovens", lê-se no site do projeto.

O antigo complexo industrial está dividido em três volumes, um dos quais completamente separado dos outros dois. O edifício original de três andares tinha uma profundidade limitada, portanto, e para aumentar o espaço, a equipa de design acrescentou um corredor de ligação ao outro edifício. O corredor é feito de tiijolo de vidro e dá forma a um pátio tranquilo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade