As unidades hoteleiras vão ser levantadas sobre a água, na ilha Qetaifan North, num total de mais de 1.600 quartos.
Comentários: 0
Mundial de Futebol 2022: Qatar vai construir 16 hotéis flutuantes
Qetaifan Projects

O Qatar já está a preparar-se para receber Mundial da FIFA em 2022. O país decidiu acelerar a preparação das infraestruturas que irão acolher os mais de 1,2 milhões de visitantes esperados e as ideias são, no mínimo, inovadoras. Na ilha Qetaifan North vão ser construídos 16 hotéis sobre a água, num total de mais de 1.600 quartos.

A promotora imobiliária do Catar, Qetaifan Projects, assinou um acordo de colaboração com a empresa especializada em métodos de construção alternativos, Admares, para a construção de 16 unidades hoteleiras flutuantes, com 72 metros de comprimento e 16 metros de largura. Cada hotel terá 101 quartos distribuídos por quatro andares, um restaurante e um lounge bar. Serão projetados para ter uma "pegada de carbono mínima" e serão alimentados por energia solar, segundo o comunicado da empresa.

A construtora Admares explica que este tipo de construção oferece os mesmos serviços e comodidades disponíveis nos edifícios construídos em terra, além da experiência adicional de flutuar na água."Um módulo flutuante é uma opção viável para áreas onde a terra é escassa, totalmente desenvolvida ou é difícil fazer novos desenvolvimentos", diz Mikael Hedberg, CEO da Admares, citado no site da Qetaifan Projects.

“É a primeira vez que imóveis puramente flutuantes são usados ​​como uma solução temporária para necessidades de acomodação nesta escala”, acrescenta, referindo que este se trata de um projeto pioneiro. Depois do Mundial, as estruturas podem, por exemplo, ser realocadas para outros destinos costeiros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta