Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Resort de luxo Coração da Europa (são seis ilhas fabricadas) está a nascer na costa do Dubai

Projeto vai custar cinco mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros) e está a ser construído há quase duas décadas.

Sweden Beach Place / The Heart of Europe
Sweden Beach Place / The Heart of Europe
Autor: Redação

Chama-se The Heart of Europe (Coração da Europa) e é um resort de luxo que está a nascer ao largo da costa do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. São nada mais nada menos que seis ilhas fabricadas, com a forma de um atlas, que pretendem recriar o espírito luxuoso de algumas das cidades europeias. 

Trata-se de um resort idealizado para que os hóspedes possam desfrutar de um clima menos árido que o do Dubai e que se inspira no ambiente dos destinos europeus mais luxuosos, escreve a revista Must, adiantando que o projeto vai custar cinco mil milhões de dólares (4,2 mil milhões de euros), estando a ser construído há quase duas décadas. 

As seis ilhas fabricadas – e temáticas – permitem visitar e/ou pernoitar em luxuosos locais concebidos para replicar destinos como Suécia, Alemanha, Suíça, Veneza ou Côte d'Azur

São, ao todo, 15 hotéis de luxo, casas de férias e mansões bilionárias que se erguem nestas parcelas aquáticas, a cerca de duas milhas da costa do Dubai, escreve a publicação, salientando que a maioria das unidades ainda está em construção, estimando-se que as três fases de construção estejam concluídas em 2023.

Destaque para o facto de na ilha da Suécia, que foi inspirada nos navios viking suecos, existir uma mansão de 27 milhões de dólares (22,6 milhões de euros) mobilada pela Bentley Homes. Outra das ilhas, a Floating Lido, inclui um resort de inspiração veneziana que inclui um hotel, o primeiro spa e ginásio subaquático do mundo e uma praia flutuante.

The Floating Lido / The Heart of Europe
The Floating Lido / The Heart of Europe