Sustentável, eficiente e de montagem rápida. O modelo desta casa pré-fabricada pertence à empresa Connect Homes.
Comentários: 0
Casa pré-fabricada sustentável
Connect Homes

Fugir da cidade é o que muitos desejam fazer quando têm a oportunidade de fazê-lo. Fazê-lo desfrutando de um espaço agradável e com todo o conforto é um ponto extra, portanto design e tecnologia são duas chaves para viabilizar esse desejo. E foi isso que conseguiu um casal californiano que há mais de duas décadas comprou um imóvel nas colinas de Santa Ynez, Califórnia, para fugir de vez em quando de Los Angeles, desfrutando de paisagens e vistas deslumbrantes. No entanto, o seu objetivo sempre foi transformar essas estadias esporádicas na sua residência permanente.

O caminho para fazer isso acontecer não foi fácil. Mas quando o casal finalmente tomou essa decisão, a primeira coisa que fizeram foi melhorar a entrada e rua para facilitar o deslocamento na estrada de acesso. O segundo passo foi fazer a planta da casa. Quando tudo parecia estar a correr bem, algumas coisas deram errado: descobriram que os custos de construção seriam mais do que o dobro do que estimaram. Sentiram que criar uma casa de raiz estava mais uma vez fora do seu alcance.

A opção que fizeram antes de desistir e descartar esse sonho foi uma casa pré-fabricada. Para esta nova ideia, contaram com a empresa Connect Homes, que se encarregaria de dar vida a este novo projeto. O modelo escolhido foi o Connect 4. “O Connect 4 é o melhor refúgio de fim de semana. O conceito aberto desde a cozinha à sala grande oferece um espaço flexível no meio, criando uma espaçosa sala de estar ideal para entretenimento ou noites de cinema em família ”, explicam no site. É um modelo de quase 120 m2, com dois quartos e duas casas de banho. Além disso, os seus proprietários decidiram aproveitar as possibilidades de personalização com elementos como a adição de dois terraços cobertos. Também tornaram a casa acessível para cadeiras de rodas.

Casa pré-fabricada
Connect Homes

Grandes janelas de correr abrem a casa para os amplos terraços cobertos, proporcionando vistas panorâmicas sobre os arredores deslumbrantes. A eficiência energética e sustentabilidade foram outra das preocupações. Os criadores do proejto estimam que, ao construir em fábrica, eles podem reduzir o desperdício de construção em 60% em comparação com os métodos de construção mais tradicionais.

Após a conclusão da construção, a Connect instalou o projeto no terreno em apenas três horas.

*A notícia foi atualizada às 9h15 de 20 de dezembro para corrigir os dados relativos aos m2 do projeto. Aos visados e aos leituras, as nossas desculpas pelo lapso.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta