O pastor-alemão herdeiro de uma fortuna, afinal não é o proprietário desta mansão nos EUA.
Comentários: 0

A venda de uma mansão no mínimo improvável foi recentemente noticiada por vários meios de comunicação nos Estados Unidos e no mundo. Trata-se de uma casa de luxo em Miami (EUA), ex-propriedade da cantora Madonna, que foi colocada à venda por 31,7 milhões de dólares (pouco mais de 28 milhões de euros à taxa de câmbio atual). Até aqui tudo bem. O incomum desta história prende-se mesmo com o vendedor do imóvel: um pastor-alemão milionário chamado Gunther VI, que herdou uma fortuna de uma condessa alemã.

Esta história, que impressionou o mundo, afinal é falsa, segundo descobriu o The New York Post logo no dia seguinte da sua publicação nos meios de comunicação. “O Gunther VI agora dorme no quarto principal onde um dia descansou a mítica Madonna, uma das estrelas da música pop dos últimos 40 anos”, afirmaram num dos vídeos gravados pelos meios de comunicação.

Este pastor-alemão é o terceiro cão de uma linhagem que herdou uma fortuna de Gunther III, o cão favorito da condessa alemã Karlotta Liebenstein, que faleceu em 1992. Naquela época, uma garantia foi dada para que a fortuna avaliada em cerca de 150 milhões de dólares fosse cedida ao animal. Nela está incluida esta mansão de estilo mediterrâneo localizada em Key Biscayne, e construída em 1928.

Toda a história trata-se de uma grande mentira ou de uma boa campanha de marketing - depende do ponto de vista. Afinal, será que um animal pode ser proprietário de uma casa? “Pura e simplesmente não. Nenhum animal de estimação, ou qualquer outro animal, pode herdar bens nos Estados Unidos”, confirmaram no meio de comunicação norte-americano. “O que se pode fazer é pedir a uma organização ('trust') para tratar da gestão do dinheiro”, revelam ainda.

Na verdade, a mansão é propriedade do empresário de origem italiana Maurizio Mian, de 65 anos, um tanto excêntrico e com muita imaginação - ou com vontade de se tornar famoso. Já o pastor-alemão, que não se chama Gunther, pertence a uma associação protetora de animais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade