Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ikea arrenda minicasa de 10 m2 em Tóquio por menos de 1 euro por mês

Assim é a primeira tiny home Ikea para arrendar em Tóquio. Viver nesta casa minúscula irá custar 99 ienes, cerca de 77 cêntimos por mês.

Tiny home Ikea em Tóquio
Uma minicasa de apenas 10m2 / Ikea Japão
Autor: Redação

A Ikea decidiu lançar-se no mercado imobiliário e está a arrendar um estúdio de 10 metros quadrados (m2) em Tóquio por menos de 1 euro por mês (99 ienes). Trata-se de uma minicasa, localizada no distrito de Shinjuku, com um espaço limitado, onde não falta nada.

Viver em casas minúsculas é bastante comum no Japão, face aos seus milhões de habitantes, e Tóquio é mesmo uma das cidades com maior densidade populacional do mundo. E é também por isso que o preço das casas para arrendar ou comprar é bastante elevado. Neste caso, a Ikea quer mostrar que é possível criar um espaço acolhedor, mesmo numa divisão pequena.

Casas minúsculas
Ikea Giappone

A primeira tiny home Ikea para arrendar em Tóquio está decorada com móveis e acessórios Ikea e não falta nada: quarto, sala de estar, cozinha e casa de banho. Tudo em apenas 10 m2 por apenas 99 ienes, o equivalente a cerca de 77 cêntimos, segundo o comunicado da empresa.

No site da Ikea Japão, a minúscula casa é apresentada por um consultor imobiliário verdadeiramente único: um tubarão que apresenta o minipartimento e todo o seu conforto num vídeo.

O truque, diz a Ikea, “é fazer um bom uso do espaço vertical”. “Ao encararmos o apartamento como um espaço tridimensional, criamos novas possibilidades num espaço limitado”, lê-se ainda. A empresa está a aceitar candidaturas para possíveis inquilinos até esta sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2021 – desde que sejam membros Ikea Family -  e o contrato irá vigorar até 15 de janeiro de 2023.

Ikea Giappone
Ikea Giappone
Viver em minicasas
Ikea Giappone
Ikea arrenda tiny home
Ikea Giappone
Casas para arrendar em Tóquio
Ikea Giappone
Casas minúsculas
Ikea Giappone