Assim é a primeira tiny home Ikea para arrendar em Tóquio. Viver nesta casa minúscula irá custar 99 ienes, cerca de 77 cêntimos por mês.
Comentários: 0
Tiny home Ikea em Tóquio
Uma minicasa de apenas 10m2 Ikea Japão

A Ikea decidiu lançar-se no mercado imobiliário e está a arrendar um estúdio de 10 metros quadrados (m2) em Tóquio por menos de 1 euro por mês (99 ienes). Trata-se de uma minicasa, localizada no distrito de Shinjuku, com um espaço limitado, onde não falta nada.

Viver em casas minúsculas é bastante comum no Japão, face aos seus milhões de habitantes, e Tóquio é mesmo uma das cidades com maior densidade populacional do mundo. E é também por isso que o preço das casas para arrendar ou comprar é bastante elevado. Neste caso, a Ikea quer mostrar que é possível criar um espaço acolhedor, mesmo numa divisão pequena.

Casas minúsculas
Ikea Giappone

A primeira tiny home Ikea para arrendar em Tóquio está decorada com móveis e acessórios Ikea e não falta nada: quarto, sala de estar, cozinha e casa de banho. Tudo em apenas 10 m2 por apenas 99 ienes, o equivalente a cerca de 77 cêntimos, segundo o comunicado da empresa.

No site da Ikea Japão, a minúscula casa é apresentada por um consultor imobiliário verdadeiramente único: um tubarão que apresenta o minipartimento e todo o seu conforto num vídeo.

O truque, diz a Ikea, “é fazer um bom uso do espaço vertical”. “Ao encararmos o apartamento como um espaço tridimensional, criamos novas possibilidades num espaço limitado”, lê-se ainda. A empresa está a aceitar candidaturas para possíveis inquilinos até esta sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2021 – desde que sejam membros Ikea Family -  e o contrato irá vigorar até 15 de janeiro de 2023.

Ikea arrenda minicasa de 10 m2 em Tóquio por menos de 1 euro por mês
Ikea Giappone

Viver em minicasas
Ikea Giappone

Ikea arrenda tiny home
Ikea Giappone
Casas para arrendar em Tóquio
Ikea Giappone
Casas minúsculas
Ikea Giappone

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade