No distrito financeiro de Dubai, conhecido como DIFC, o espaço de escritórios é escasso e as rendas estão a aumentar.
Comentários: 0
Dubai
Foto de Sascha Bosshard no Unsplash

Os vistos de longa duração estão a ajudar o Dubai a “fintar” a crise imobiliária comercial que se espalhou pelo mundo. A cidade está a atrair expatriados, incentivando alguns deles a lançar empresas e novos negócios.

Recorde-se que os Emirados Árabes Unidos - dos quais Dubai faz parte - ampliaram a rede de elegibilidade para vistos dourados de longa duração, abolindo a exigência de que as empresas tenham um parceiro local maioritário. Além disso, mudaram as regras para uma semana de trabalho de segunda a sexta-feira e tornaram legal a vida conjunta de casais solteiros, tal como explica a Bloomberg.

Um dos objetivos das novas políticas seria afastar a ideia do Dubai como cidade transitória, que parece estar a resultar. No início deste mês, o Centro Financeiro Internacional de Dubai disse que o número de entidades registadas aumentou 26% em 2023 em relação ao ano anterior, para mais de 5.500. A zona franca emprega hoje cerca de 41,6 mil pessoas – um aumento de 15%.

O impacto é ainda mais evidente no mercado imobiliário comercial do emirado. A ocupação está em níveis recorde, em contraste com a queda da procura em outras cidades, incluindo Londres e Nova Iorque. No distrito financeiro de Dubai, conhecido como DIFC, o espaço de escritórios é escasso e as rendas estão a aumentar.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta