A empresa imobiliária Greystar anunciou a aquisição de um portfólio de alojamentos estudantis com 1.758 camas em Copenhaga, na Dinamarca, à Nrep, divisão imobiliária da Urban Partners.
Esta operação marca a sua entrada na região nórdica, sendo o seu oitavo mercado europeu. A carteira inclui quatro ativos de alojamento especificamente concebidos em áreas estudantis consolidadas: Amager, Nordhavn, Valby e Frederiksberg.
"Estas quatro propriedades oferecem à Greystar escala operacional imediata e uma base sólida numa das cidades estudantis mais atraentes da Europa", defendeu a empresa em relação a esta mudança.
A este respeito, o executivo da Greystar, Mark Kuijpers, disse que Copenhaga oferece todos os elementos fundamentais que eles procuram, incluindo instituições académicas de prestígio, uma população estudantil diversificada e crescente e um mercado consolidado, mas com uma oferta limitada de acomodações estudantis modernas.
A Greystar continuará a operar as propriedades como alojamento para estudantes sob a marca Canvas, garantindo a continuidade para os residentes atuais e mantendo acordos com instituições educacionais locais. Todas as propriedades cumprem padrões energéticos equivalentes à classe A e incorporam recursos de sustentabilidade, como painéis solares fotovoltaicos.
A entrada da Greystar na Dinamarca marca um passo importante no seu investimento contínuo no setor de arrendamento na Europa, onde a empresa está presente desde 2013.
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta