Residência de estudantes terá 573 camas e uma área construída de 19.579 m2 e estava na posse da construtora Garcia Garcia.
Comentários: 0
Residências de estudantes
Foto de Alexis Brown na Unsplash

A gestora global Hines anunciou recentemente a entrada no mercado imobiliário português através da compra de uma residência de estudantes no Porto, que estava na posse construtora portuguesa Garcia Garcia. 

Trata-se, segundo o Jornal de Negócios, que cita um comunicado da empresa, de uma aquisição feita através do fundo Hines European Property Partners (HEPP), sendo que o valor do investimento não foi divulgado.

O imóvel em causa deverá ficar concluído no ano letivo 2026-27 e a residência de estudantes situa-se no campus universitário da Asprela. Terá 573 camas e uma área construída de 19.579 metros quadrados (m2), bem como ginásio interior e exterior, piscina, uma sala de convívio, cinema, salas de estudo e de reuniões, entre outras ‘amenities’. 

Citada na nota, Vanessa Gelado, senior managing director and country head Spain and Portugal da Hines, diz que o negócio é “um grande marco” para a empresa, sendo o seu primeiro investimento em Portugal. “Com a crescente procura de alojamento para estudantes e uma oferta ainda reduzida, o Porto destaca-se como um dos mercados mais estratégicos para o segmento de alojamento estudantil na Península Ibérica”, acrescenta. 

Uma aquisição que “reforça a confiança da Hines no potencial do setor de alojamento de estudantes na Europa”, refere Jorge Duarte, senior managing director da Hines. 

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta