Os espaços de retalho do empreendimento estão já praticamente lotados, restando apenas duas unidades para comercialização.
Comentários: 0
Bonjardim
Cushman & Wakefield
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

O multipremiado empreendimento Bonjardim, um dos projetos de reconversão mais emblemáticos do coração da cidade do Porto, tem atraído diversas marcas de referência à sua componente de retalho, atingindo já 95% de ocupação nestes espaços.

Os espaços de retalho deste empreendimento residencial e hoteleiro incluem mais de 4.000 metros quadrados (m2), estando já ocupados por insígnias como a Cosentino, com o showroom “Cosentino City Porto”, o Continente, Starbucks, Brunchit, Jeronymo e Forneria Gallo Grigio, entre muitas outras. Foi também no Bonjardim que abriu a primeira flagship store da Fujifilm em Portugal.

Muitas destas marcas de referência são atraídas pela centralidade, visibilidade e fluxo pedonal constante do centro do Porto. O empreendimento conta com 16 lojas em ruas como as emblemáticas Rua de Sá da Bandeira e Rua Formosa, junto do Mercado do Bolhão e entre a Rua de Santa Catarina e a Avenida dos Aliados. 

Adquirida no passado mês de julho pelo Property Core Real Estate Fund, gerido pela Square Asset Management, a componente de retalho do Bonjardim tem atualmente apenas duas unidades disponíveis para venda, com a Cushman & Wakefield e a JLL a assumirem a sua co-comercialização.

“Maioritariamente ocupado por marcas de referência, o Bonjardim afirma-se como um destino comercial consolidado no centro do Porto. Com apenas duas lojas disponíveis, esta é uma oportunidade única para marcas que valorizam a centralidade e visibilidade, para além do dinamismo de uma zona comercialmente dinâmica e emblemática”, revela Susana Pires, Consultora Sénior de Retalho na Cushman & Wakefield, em comunicado.

Por sua vez, Cristina Almeida, Head of Porto da JLL Portugal, indica que este empreendimento “representa uma nova geração de projetos no coração do Porto, combinando habitação, hotelaria e retalho num conceito integrado que responde às exigências atuais do mercado”, sublinhando o acompanhamento da JLL neste processo “desde o início, apoiando marcas que procuram localizações no centro da cidade, onde a qualidade do projeto faz realmente a diferença”.

O Bonjardim é um projeto desenvolvido pela Avenue e conta já com várias distinções, entre elas o Prémio SIL 2024 na categoria Reabilitação Urbana e o Prémio Nacional do Imobiliário 2025 na categoria Habitação Norte.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta