Comentários: 0

A Sonae Sierra comprou um terreno na cidade de Cucuta, no norte da Colômbia, e vai investir 47 milhões de euros na abertura do empreendimento, que está prevista para 2017. A garantia foi dada pelo CEO da empresa, Sierra Fernando Guedes de Oliveira.

Segundo o Jornal de Negócios, a Sonae Sierra vai avançar com uma parceria com um empresário local, mas de origem portuguesa, de um ramo da família que detém a Riopele, chamado Gonçalo Oliveira.

A empresa que está com a Sonae Sierra é a Central Control, que já tem experiência em centros comerciais no país, escreve a publicação, salientando que cada um dos sócios fica com uma posição de 50%. A Sonae Sierra quer, no entanto, mais projetos no país.

Este investimento faz parte da estratégia da Sonae Sierra, que pretende investir em mercados menos maduros, ao mesmo tempo que recicla capital, ou seja, vende posições noutros centros comerciais para angariar fundos para investir. “Esperamos que a recuperação dos mercados europeus seja um facto e que as perturbações políticas em mercados em que operamos sejam passageiras. No Brasil, a estratégia é de contenção. Vamos limitar-nos a trabalhar no portefólio”, disse Fernando Guedes de Carvalho.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta