Comentários: 0
 Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra.
autorizado

A Sonae Sierra, especialista internacional na gestão de centros comerciais, teve um lucro de 94,8 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2015. Trata-se de um aumento de 59% face ao resultado líquido de 59,8 milhões de euros conseguido no mesmo período do ano passado.

A melhoria dos resultados deve-se (também) ao crescimento das vendas dos lojistas nos centros comerciais europeus e brasileiros. “[No terceiro trimestre do ano], as vendas dos lojistas no portefólio europeu da Sierra subiram 2,6%, destacando-se o crescimento de 6% em Itália, de 3,9% em Espanha e de 2,8% em Portugal. O Brasil continua a apresentar uma performance positiva, com uma subida das vendas dos lojistas de 5,1% (em BRL), igualmente numa base comparável com o período homólogo de 2014”, refere a empresa em comunicado.

Segundo a Sonae Sierra, a taxa de ocupação global do portefólio manteve-se nos 95,1%, tal como em 2014, o que reflete “a elevada qualidade dos centros comerciais da Sonae Sierra e a eficiência da gestão” da companhia.

“Os primeiros nove meses de 2015 evidenciam uma acentuada melhoria nos resultados operacionais e a consolidação da nossa performance financeira”, disse Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, salientando que a empresa está a “aproveitar a recuperação do mercado europeu” e “a explorar oportunidades de crescimento do negócio”. O objetivo é “aumentar a exposição da empresa a novas promoções e a novos mercados”, referiu.

Entre janeiro e setembro, a empresa revelou que prosseguiu a sua estratégia de maior exposição a novas oportunidades de desenvolvimento, de valorização dos ativos e de prestação de serviços a terceiros.

“A Sonae Sierra manteve-se ativa na valorização do seu portefólio em operação, tendo investido e programado investir em 2015 e 2016 cerca de 69 milhões de euros em centros comerciais em Portugal. A empresa concluiu a renovação do NorteShopping, um investimento de cinco milhões, e já anunciou quer a renovação total do Centro Vasco da Gama, num investimento de oito milhões com conclusão prevista em 2016, quer o início, em 2016, de uma nova expansão do NorteShopping com um investimento de 56 milhões”, lê-se no documento.

No que diz respeito à prestação de serviços de gestão e comercialização de centros comerciais a terceiros, a Sonae Sierra, além de ter assinado seis novos contratos em Espanha, Roménia e Turquia, iniciou esta atividade em sete centros comerciais: na Alemanha (Quarrée Wandsbek-Markt, Mercado e Geschäftshaus Ottensen), em Itália (Ligabue), na Roménia (Marasti Parking, em Cluj), em Espanha (C.C. Bahía Mar, em Puerto de Santa Maria) e na Turquia (para o Istanbul Balance Project). 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta