Vários CEO de grandes marcas de luxo, como a Hermés e a Cartier, vão reunir-se em Lisboa, em maio, durante a conferência “Business of Luxury Summit”, organizada pelo Financial Times em parceria com o banco de investimento Michel Dyens. Portugal tem sido o destino de muitas insígnias de topo, dinamizando o negócio imobiliário de retalho, mas também de escritórios e residencial.
O evento irá realizar-se de 14 e 16 de maio no Four Seasons Hotel Ritz e contará também com a presença do presidente da startup portuguesa Farfetch, José Neves, escreve o Jornal de Negócios.
Segundo a publicação, o objetivo do evento é discutir os mercados e produção no setor, debatendo questões como a proteção dos artesãos e iniciativas para treinar uma nova geração de profissionais.
De referir que o mercado comercial de luxo – e também residencial – tem crescido em Portugal nos últimos anos, havendo cada vez mais lojas de marca presentes no país, sobretudo em Lisboa e no Porto. Uma tendência, de resto, que acompanha os números do turismo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta