Comentários: 0
Deutsche AM reforça carteira em Portugal com compra de plataforma logística na Azambuja
Deutsche AM

A Deutsche Asset Management (Deutsche AM) acaba de aumentar a sua carteira de ativos em Portugal para os 330 milhões de euros, através da compra de uma unidade de logística na plataforma logística da Azambuja, Norte de Lisboa, a um fundo gerido pela ECS Capital. A plataforma, localizada num dos principais centros logísticos de Portugal, é conhecida como 'EIPA II' e possui 52.640 m2, estando arrendada na sua totalidade a um dos principais retalhistas em Portugal com um contrato de longo prazo. 

Em Espanha e Portugal, o negócio imobiliário da Deutsche AM adquiriu mais de mil milhões de euros em ativos, nos últimos 18 meses em diferentes setores, desde centros comerciais a edifícios de escritórios e unidades de logística. Atualmente, a empresa gere, na Península Ibérica, ativos no valor de 1.400 milhões de euros.

Carlos Manzano, responsável do departamento imobiliário da Deutsche AM em Espanha e Portugal explica que “a aquisição da Azambuja evidencia novamente o nosso nítido compromisso com activos de qualidade no mercado imobiliário em Portugal” e promete que a empresa vai continuar "a procurar oportunidades de investimento em Portugal, com um foco principal em activos Core nos setores de escritórios, centros comerciais e logístico”.

Construída em 2011 como parte do complexo logístico Eco-Industrial Park Azambuja (EIPA), situado a 35 km a norte de Lisboa no eixo da A1, a agora comprada EIPA II foi concebida em conformidade com as mais recentes especificações e tem o certificado BREEAM, com uma capacidade de armazenagem de 514.000 m³, 10,5 m de altura livre e 81 cais de carga.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade