Comentários: 0
...E a rua portuguesa com maior tráfego pedonal é...
Rua de Santa Catarina, no Porto CBRE

A Rua de Santa Catarina, no Porto, é a artéria com o maior tráfego pedonal em Portugal. Seguem-se a Rua Augusta e a Rua Garrett, em Lisboa. Em causa estão dados que constam no estudo “Comércio de Rua em Lisboa e Porto”, realizado pela consultora imobiliária CBRE.

Segundo o relatório, que a CBRE irá publicar brevemente, passeiam pela Rua de Santa Catarina em média 4.200 pessoas por hora no período de maior tráfego. Há dez anos, em 2007, esta era também a artéria mais concorrida do país, apesar de se ter registado um aumento de 20% numa década.

“Em Lisboa, a rua com maior tráfego é a Rua Augusta, com uma média de 3.600 pessoas por hora no período de maior tráfego. A Rua Augusta destronou a Rua Garrett no segundo lugar, relativamente a 2007. Registou também um crescimento significativo, de 45% face à contagem efetuada na década passada. A Rua Garrett é a segunda rua com maior tráfego pedonal de Lisboa, a terceira no país, com aproximadamente 3.100 pessoas por hora. Regista também o menor aumento face a 2007, com 15%”, refere a CBRE em comunicado.

No caso da Avenida da Liberdade, também em Lisboa, registou-se um fluxo pedonal médio de 1.600 pessoas por hora, mais 80%, aproximadamente, que em 2008. Um aumento que se deve ao “boom” do turismo e á abertura de lojas – mais de 70 numa década. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta