Comentários: 0
Está a nascer um centro comercial na Colômbia com a assinatura da Sonae Sierra
Sonae Sierra

Está a ser construído na Colômbia um centro comercial “com mão” portuguesa. O Jardín Plaza Cúcuta, que está a ser desenvolvido pela Sonae Sierra e pela empresa colombiana Central Control, terá 43.000 metros quadrados (m2) de Área Bruta Locável (ABL) e encontra-se num terreno com 12 hectares, o que permite uma expansão futura do projeto. A abertura está prevista para o final de 2018 e o investimento em causa é superior a 52 milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos com o arranque da construção do Jardín Plaza Cúcuta, o nosso primeiro projeto neste mercado, e com o qual pretendemos oferecer uma experiência única de compra e lazer aos cidadãos de Cúcuta e da região. Este centro comercial colocará à disposição uma oferta comercial diversificada, convertendo-se assim numa das principais atrações da cidade e da região”, disse em comunicado Tiago Eiró, diretor geral da Sonae Sierra na Colômbia.

Já Juan Luis Restrepo, presidente da Central Control, enalteceu o facto do centro comercial poder ser o “motor de desenvolvimento” de Cúcuta. “Adicionalmente, o centro irá contar com lojas de marcas locais de grande relevância e tradição para os habitantes da cidade”, adiantou o responsável.

O centro comercial terá apenas um piso e será o primeiro a céu aberto na cidade, com um conceito arquitetónico inspirado na natureza e pensado para criar um ambiente tranquilo e agradável para os seus visitantes.

Sustentabilidade é, de resto, palavra de ordem, sendo que o projeto adapta-se “de maneira responsável à atmosfera social e ambiental”. “No desenvolvimento do Plano Parcial foram já construídas amplas áreas verdes, que incluem um circuito pedonal, campos desportivos, parque para cães, ciclovia e parques infantis”, lê-se no comunicado enviado às redações. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta