Em causa está um imóvel com 400 metros quadrados (m2), pelo que, contas feitas, cada m2 foi vendido por 18.000 euros.
Comentários: 0
Porto Editora comprou uma loja no Chiado por... 7,2 milhões de euros
Grupo Porto Editora já detém no Chiado a Livraria Bertrand Google Maps

O mercado imobiliário está ao rubro em Portugal. E não estamos a falar apenas dos valores praticados no segmento residencial. Os números comprovam este cenário: em outubro de 2019, o grupo Porto Editora comprou uma loja na zona do Chiado, no coração de Lisboa, por nada mais nada menos que 7,2 milhões de euros. 

Em causa está um imóvel com 400 metros quadrados (m2), pelo que, contas feitas, cada m2 foi vendido por 18.000 euros. Esta terá sido, de resto, a maior transação de sempre de uma loja de rua em Portugal, escreve o Dinheiro Vivo

“(...) A operação que se traduziu na venda de um espaço comercial de uma reconhecida marca na zona nobre do Chiado em Lisboa ascendeu aos 7.200.000€ e teve como mediadora a agência da Decisões e Soluções (DS) Oeiras (...). De realçar o facto de o negócio ter tido a participação de capital 100% nacional, com vendedor e comprador de nacionalidade portuguesa”, destaca a consultora.

Citada pela publicação, fonte oficial do grupo Porto Editora confirmou o negócio, não adiantado, no entanto, que uso prevê dar ao imóvel. Já Guida Sousa, diretora coordenadora nacional da DS, referiu que o negócio foi “relativamente rápido” e que terá sido “o maior negócio de sempre de uma loja”. 

A Porto Editora é liderada por Vasco Teixeira e controla, desde 2010, a Livraria Bertrand.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta