O Sudoeste Retail Park deverá representar a criação de 120 novos postos de trabalho em fase de obra e 500 com o empreendimento operação.
Comentários: 0
Vai nascer um novo retail park em Silves: investimento ronda os 25 milhões de euros
Cortesia Retail Mind

Vai nascer um novo retail park em Silves. O espaço, que terá cerca de 14.500 metros quadrados (m2) de ABL, distribuídos por 20 lojas, representa um investimento de cerca de 25 milhões de euros e deverá fomentar a criação de cerca de 120 postos de trabalho em fase de obra e cerca de 500 postos de trabalho com o empreendimento em operação. A cerimónia de lançamento da “primeira pedra” realiza-se esta quarta-feira, 19 de maio, e espera-se que a empreitada fique concluída no verão de 2022.

O Sudoeste Retaik Park – assim se vai chamar – será um dos maiores de Portugal e o maior da região do Algarve, na sua tipologia. É promovido pela Retail Mind – Global Retail Services e a Work3, empresa de arquitetura e engenharia, sedeada em Monção, Viana do Castelo, é a responsável pela elaboração do projeto. A construção arrancou no início deste ano e está a cargo da Telhabel Construções SA.

O empreendimento ficará localizado junto da EN125 e a Via do Infante (A22), no nó de entrada/saída das vias. Irá contar, entre várias lojas, com um supermercado Continente, um espaço de eletrodomésticos da marca Radio Popular, bem como insígnias do setor da decoração como a Homa e o Espaço Casa e também o Burger King, uma marca de referência no setor da restauração, revela a Retail Mind em comunicado.

“É com grande satisfação que vemos o início da edificação deste projeto que será certamente uma referência para a região. Acompanhamos de perto o crescimento de inúmeras marcas de retalho, que confiam no nosso trabalho para as ajudar a crescer e a chegar cada vez mais longe. O mix comercial diversificado, com que compusemos este empreendimento, conta com marcas relevantes do panorama nacional e internacional e evidencia a atratividade ímpar deste projeto”, comenta Vítor Rocha, Diretor Geral da Retail Mind, citado no mesmo documento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta