Em causa estão o Alverca Park, o Santarém Retail Park, o Aveiro Retail Park e o Lima Retail Park, em Viana do Castelo.
Comentários: 0
Retail parks portugueses comprados pela Mitiska REIM à Blackstone ficam sob gestão da CBRE
Alverca Park

A CBRE assumiu a gestão de mais quatro retail parks em Portugal: o Alverca Park, o Santarém Retail Park, o Aveiro Retail Park e o Lima Retail Park, localizado em Viana do Castelo. Em causa estão ativos que foram vendidos recentemente pela Blackstone à belga Mitiska REIM. A consultora imobiliária aumenta, assim, o seu portefólio sob gestão, passando a ter seis retail parks e oito centros comerciais em todo o país. 

No portefólio da empresa já constam ativos como o Mondego Retail Park e o Focus Retail Park, em Vila Nova de Gaia, e os centros comerciais LoureShopping, em Loures, Rio Sul, no Seixal, UBBO, em Lisboa, e Alameda Shop & Spot, no Porto. 

“A área bruta locável deste novo portefólio que agora se soma é, aproximadamente, 80.000 metros quadrados (m2). Os quatro ativos foram adquiridos, no final do ano passado, pela empresa belga Mitiska REIM, em representação do fundo First Retail International 2 (FRI2), que detém também o Mondego Retail Park e o Focus Park Canidelo”, refere a CBRE, em comunicado.

Para Luís Arrais, Retail Property Management Director Iberia da CBRE, com a gestão destes quatro novos ativos, a empresa sente que a parceria com a Mitiska REIM está reforçada. “[Passa] para seis o número ativos que gerimos para eles em território português, o que revela a confiança depositada nos nossos profissionais e enaltece a qualidade do serviço que prestamos”, conclui.

Os quatro retail parks à lupa

Lima Retail Park
Foi inaugurado em 2007 e abrange uma área que ascende a 131.000 residentes. Está localizado num ponto estratégico da cidade de Viana do Castelo. Inclui 13 lojas, um parque de estacionamento com capacidade para 415 viaturas e integra uma área total de 10.763 m2.

Aveiro Retail Park
Integra uma área total de 23.212 m2, 21 lojas, um restaurante, dois quiosques e 915 lugares de estacionamento. 

Santarém Retail Park
Conta com uma área total de 26.243 m2 e 14 lojas. Um local ideal para toda a família desfrutar de um passeio ao ar livre. 

Alverca Park
Tem uma área total de 18.260 m2 e conta com 17 lojas e 650 lugares de estacionamento gratuito. Encontra-se junto ao nó de Alverca dando acesso à A1, CREL e A10. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta