Comentários: 0
rumores_pano_200

governo pode aumentar horário de trabalho no estado: o governo pode aumentar o horário de trabalho no estado (de 35 para 40 horas semanais), uma ideia deixada por vítor gaspar, ministro das finanças, na apresentação dos resultados da sexta avaliação da “troika” ao programa de ajustamento de portugal. segundo o governante, é necessário rever a organização do tempo de trabalho da função pública, para suportar o aumento da produtividade. "subjacente ao processo de reforma do estado encontra-se a necessidade de continuar a melhorar a gestão dos recursos públicos, em particular dos recursos humanos, e reformar as políticas e instrumentos de gestão”, disse vítor gaspar, salientando que neste processo "assume especial importância a organização do tempo de trabalho na administração pública” (diário económico)

executivo prevê poupar 250 milhões nas parcerias público-privadas: no próximo ano, o executivo espera poupar cerca de 250 milhões de euros nas parcerias público-privadas, economizando mais ou menos um terço do valor acordado com o parceiro privado, adiantou o ministro das finanças, vitor gaspar, durante a apresentação dos resultados da sexta avaliação da “troika” ao programa de ajustamento português. trata-se, segundo o governante, de “uma redução [de gastos para o estado] superior a 30% face ao valor inicialmente acordado” (rtp)

portugal é o 24º melhor país para fazer negócios: portugal está entre os melhores países para fazer negócios, ocupando o 24º lugar numa lista constituída por 141 países. de acordo com a revista forbes, que teve em consideração onze elementos, entre os quais direitos de propriedade, inovação e liberdade, o ranking é liderado pela nova zelândia, que subiu um lugar desde o ano passado. já o canadá, líder em 2011, passou para a quinta posição. no segundo lugar está a dinamarca e a completar o pódio encontra-se hong kong (jornal i)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta