
algumas pousadas de juventude podem ser “franchisadas”: o novo modelo de gestão das pousadas de juventude poderá reduzir as unidades próprias da rede nacional de 45 para cerca de 20, sendo as restantes "franchisadas". segundo um estudo encomendado pelo governo – de viabilidade da rede de pousadas de juventude – à consultora deloitte, que tem por base “pressupostos” do instituto português do desporto e juventude, está prevista a implementação de um modelo de gestão global assente na criação de uma associação sem fins lucrativos (asfl), entre cinco diferentes opções estudadas. “neste modelo, a asfl apenas irá investir em manutenção corrente nestes imóveis. as restantes pousadas sem interesse estratégico para a rede, mas com potencial de negócio para a comunidade empresarial, podem integrar a rede num modelo de franquia", refere o documento, que é hoje divulgado pelo executivo (rtp)
bcp deverá ter tido prejuízos de 1.200 milhões em 2012: o bcp revela hoje as contas relativas ao exercício de 2012, sendo que, tendo em conta os prejuízos já apresentados nos nove primeiros meses do ano, não são esperadas grandes novidades em termos de resultados anuais, prevendo-se que o resultado líquido negativo seja superior a 1.200 milhões de euros. segundo o dinheiro vivo, o banco deverá ter terminado 2012 com prejuízos de 1.243 milhões de euros, um montante ainda mais expressivo que os resultados negativos de 2011: 849 milhões de euros (dinheiro vivo)
carlos cruz pode voltar à prisão em breve: carlos cruz, jorge ritto, manuel abrantes e ferreira diniz podem voltar à prisão nas próximas semanas. em causa está o facto de o tribunal constitucional (tc) ter recusado os seus últimos recursos, num acórdão em que o juiz joão cura mariano foi o relator. de acordo com o público, antes da decisão se tornar definitiva, os arguidos podem pedir uma aclaração ou arguir a nulidade da decisão, mas não há mais hipóteses de recurso. nesse sentido, se o tribunal rejeitar estes eventuais pedidos das defesas, que ainda não foram notificadas do acórdão, dentro de semanas os quatro arguidos terão de regressar à cadeia para cumprirem a pena (público)
Para poder comentar deves entrar na tua conta