
carlos cruz, jorge ritto e manuel abrantes às portas da prisão: o processo “casa pia” transita hoje em julgado e, segundo o correio da manhã (cm), carlos cruz, jorge ritto e manuel abrantes regressam à prisão dentro de dias. já o médico ferreira diniz alega prescrição de metade dos crimes. de acordo com o diário de notícias, que cita o cm, para os três primeiros arguidos, que serão condenados a penas de prisão efectivas por abusos sexuais, o caso transita hoje em julgado, confirmou fonte oficial do tribunal constitucional, o que significa que dentro de dias vão regressar à cadeia para cumprir as respectivas penas (diário de notícias)
catroga diz que “tc pode criar situação de ingovernabilidade”: o antigo ministro das finanças eduardo catroga considera que “algo vai mal na constituição” se forem chumbadas medidas do orçamento do estado (oe) para 2013. o responsável adiantou que um chumbo do tribunal constitucional (tc) de todas as normas do oe 2013 em análise pode criar uma situação de ingovernabilidade nas finanças públicas. “o governo deve continuar a governar, mas tudo depende da dimensão dos potenciais chumbos do tc, que pode criar uma situação de ingovernabilidade nas finanças públicas. se um governo eleito maioritariamente não pode tomar medidas no sentido de o país cumprir os seus compromissos externos, algo vai mal na constituição”, afirmou (tvi24)
marcas como massimo dutti e zara podem fechar lojas de rua: marcas como a massimo dutti e a zara, do grupo inditex, estão a ponderar fechar algumas lojas de rua e reforçar a presença em centro comerciais. em causa estão os elevados preços das rendas das lojas e os efeitos da crise, que tornam a procura por centros comerciais mais atractiva. no ano passado, estas marcas já encerraram parte das lojas de rua e estão agora a ponderar o futuro das restantes, revelou a presidente da união das associações de comércio e serviços. segundo carla salsinha, muitas empresas estão a sentir dificuldades devido ao aumento das rendas, que se tornou mais visível com a nova lei do arrendamento (diário económico)
Para poder comentar deves entrar na tua conta