
Programa cautelar pode avançar sem acordo do PS: O Governo não precisa de um acordo com o PS para negociar um programa cautelar com a Europa e o Fundo Monetário Internacional (FMI). As autoridades internacionais não escondem que preferem envolver o maior partido da oposição nas negociações e fazem pressão nesse sentido. Mas, em última análise, basta uma maioria parlamentar para ratificar o memorando subjacente à linha de crédito cautelar. (Diário Económico)
Portugal entre os países com melhores políticas ambientais: O ranking da Rede Europeia de Ação Climática coloca Portugal no terceiro lugar dos países com melhores políticas no combate às alterações climáticas. No primeiro e segundo lugares estão a Dinamarca e o Reino Unido, respetivamente. Os investigadores escrevem que “Portugal é um exemplo da forma de lidar com a crise económica e ao mesmo tempo reforçar as políticas climáticas e reduzir a dependência dos recursos”. (TSF)
Almanha e Brasil querem internet 100% nacional para travar espionagem: Por estes dias, e com o contributo acidental dos Estados Unidos devido ao escândalo Snoweden, o Brasil e a Alemanha discutem a constituição de redes nacionais autónomas para travar a espionagem eletrónica. O debate é aceso, com os defensores da nacionalização da web a sublinharem maiores garantias de privacidade para os utilizadores e os críticos da tendência a apontarem dois grandes riscos: o empobrecimento do serviço oferecido e um maior controlo do tráfego por parte de governos autoritários em alguns países. (Sol)
Para poder comentar deves entrar na tua conta