Comentários: 0
rumores_3

Dívida sobe 6.000 milhões com reclassificação de empresas do Estado: A dívida do Estado vai aumentar no mínimo 6.000 milhões de euros com a entrada de novas entidades no perímetro das contas públicas a partir de setembro. E isto contando apenas com a reclassificação da Parpública, da Sagestamo e da EDIA, à qual se juntará a inclusão de dezenas de empresas municipais. Já em termos de défice, o maior impacto deverá vir do lado dos hospitais-empresa, que também serão reclassificados e que acumulavam, até setembro, prejuízos de 309 milhões de euros. (Público)

Pires de Lima tem “esperança” no regresso dos emigrantes em 2014: O ministro da Economia saudou a descida dos juros da dívida soberana portuguesa manifestando-se esperançado que essa confiança passe para a economia real e permita, este ano, a descida do desemprego e o regresso de alguns dos que emigraram. "O que a descida dos juros reflete é uma crescente confiança em Portugal por parte dos investidores", afirmou em Madrid António Pires de Lima. (Dinheiro vivo)

Bill Gates diz que nações vão ser menos pobres até 2035: Bill Gates, o homem mais rico do mundo e dono da Microsoft, disse esta terça-feira que até 2035 nenhuma nação será tão pobre quanto qualquer uma das 35 que o Banco Mundial classifica atualmente como de baixos recursos, mesmo ajustando a inflação. Na carta anual publicada no site da Fundação Bill & Melinda Gates, o multimilionário diz que a maioria dos países terá um PIB per capita em 2035 maior do que tem hoje a China. (Diário Económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta