
Decisão do Tribunal Constitucional pode chegar já esta semana: Uma viagem do presidente do tribunal a Angola, na próxima semana, poderá acelerar o processo final de decisão sobre os quarto artigos do Orçamento do Estado para 2014, precipitando uma decisão já nos próximos dias. Os juízes do Tribunal Constitucional estão a trabalhar nesse sentido. O objetivo é que o mesmo possa ser divulgado antes da partida do presidente, Joaquim Sousa Ribeiro que, na próxima semana, entre 2 e 5 de junho, participará numa conferência em Angola. (Jornal de Negócios)
Unicer antecipa novo crescimento de vendas em 2014: A Unicer, dona da marca de cervejas Super Bock, acredita repetir o reforço de vendas registado em 2013, primeiro ano em que voltou a crescer no mercado interno desde 2004. O administrador de marketing e comunicação da Unicer, Rui Freire, sublinhou ao Diário Económico que, depois de as vendas crescerem seis milhões de euros no ano passado, "em 2014 esperamos que esta tendência de recuperação prossiga. Temos boas notícias em termos macro-económicos, pelo que continuamos otimistas quanto ao crescimento no mercado interno. (Diário Económico)
Grandes bancos podem pagar taxas de 15 milhões para serem supervisionados: O BCE vai gastar, em 2015, 260 milhões de euros com os custos de passar a supervisionar diretamente os bancos, pelo que cobrará a essas instituições taxas que podem atingir os 15 milhões de euros nos grandes bancos. Em Portugal, estarão sob a supervisão direta do BCE os bancos Caixa Geral de Depósitos, BCP, BES e BPI. (TSF)
Para poder comentar deves entrar na tua conta