O bairro social do Farol, em Vila Real de Santo António, no Algarve, vai ser alvo de trabalhos de reabilitação. Segundo o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), as obras a realizar implicam um investimento total de cerca de 635.000 euros, o equivalente a 6.900 euros por cada uma das 92 habitações.
Em comunicado, o IHRU explicou que a reabilitação do bairro decorre na sequência de um “concurso público lançado em março”. “[Trata-se] de mais uma obra que espelha a dinâmica que o IHRU está a desenvolver na reabilitação dos seus bairros sociais”, refere o organismo.
De acordo com o Construir, o bairro social do Farol, também conhecido como Bairro da Caixa, situa-se no limite sul da localidade, junto ao farol de Vila Real de Santo António. É composto por 18 edifícios que foram construídos entre 1977 e 1980 pelo Fundo de Fomento da Habitação, com 92 parcelas de tipologia T2 (76) e T3 (16).
“Trata-se do bairro do IHRU que apresenta o pior estado de conservação”, lê-se no documento. Esta será a primeira vez em 34 anos que o bairro vai ser submetido a obras de conservação geral.
Os trabalhos devem começar na próxima semana e têm a duração de seis meses, pelo que estarão concluídos antes de março de 2015.
Para poder comentar deves entrar na tua conta