Comentários: 0
Investidos 119 milhões em Portugal no primeiro semestre em imobiliário
GTRES

Nos primeiros seis meses do ano foram investidos em Portugal 119 milhões de euros o setor imobiliário português, dos quais 90 milhões durante o segundo trimestre, revelou a consultora Jones Lang Lasalle (JLL) no recente Market Pulse.

De acordo com a empresa, o mercado imobiliário português está a reconquistar de forma mais expressiva a confiança dos investidores, que estão a exigir retornos menores para os seus investimentos, com as yields a descerem entre 100 e 50 pontos base em praticamente todos os segmentos no segundo trimestre.

“Esta é a prova de que o mercado português se mantém uma boa aposta para os investidores, com níveis crescentes de procura para produtos de investimento. Mostra também que os investidores estão a recomeçar a olhar para o mercado com estratégias não tão imediatistas e tipicamente de investimento oportunístico, e mais com uma perspetiva de médio-prazo”, diz, em comunicado, Pedro Lancastre, diretor geral da JLL Portugal. “Ao longo dos dois últimos anos, o mercado ganhou maior exposição internacional, captando investidores de novas nacionalidades, além das que tradicionalmente já investiam em Portugal”, acrescenta.

O estudo da JLL conclui que os escritórios foram os ativos mais procurados, concentrando 69% do volume semestral e 75% do trimestral, sobretudo devido à compra da sede da EDP, um edifício de escritórios no Marquês de Pombal, no segundo trimestre. Já o retalho movimentou 18 milhões de euros. 

No que diz respeito à compra de habitação em Portugal, tem captado níveis de investimento muito elevados, sobretudo devido ao programa do Golden Visa. “Este programa tem contribuído também para a reabilitação urbana da cidade de Lisboa. Promotores nacionais e de origem chinesa têm liderado a compra de edifícios na capital para reabilitação quer para habitação quer para apartamentos turísticos”, refere a JLL.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta