Comentários: 0
Hotel antes de ser renovado

Será no próximo dia 15 de julho que a AccorHotels vai inaugurar o seu novo hotel em Portugal, o Mercure Lisboa Almada, na margem sul do Tejo. A estratégia do grupo hoteleiro francês no mercado nacional passa por apostar em contratos de gestão e de ‘franchising’ para fazer crescer a rede de hotéis no país.

O diretor de Desenvolvimento da Accor para a Península Ibérica, Jesús Seseña Novillo, citado pela Lusa, explica que que “cerca de 60% da rede de hotéis da AccorHotels em Portugal localiza-se em Lisboa e Porto”, de um total de 32 unidades no país e de 3.346 quartos.

E a atual estratégia de crescimento do grupo passa por “reforçar a posição” da AccorHotels em Lisboa “para todas as marcas” e “crescer noutras cidades do país através de ‘franchising’ e da gestão para hotéis já existentes”, diz ainda o responsável à agência de notícias.

Inaugurado em 2010, com o nome de Lisboa Almada Hotel, o agora Mercure Lisboa Almada irá ser sujeito a uma renovação da sua imagem, que envolverá um investimento de 150 mil euros, sendo a primeira unidade da marca Mercure a sul do Tejo.

A mudança de imagem, tal como escreve a Lusa, irá tirar partido da localização do hotel e da proximidade ao Cristo Rei, sendo que o negócio beneficiará, entre outros aspetos, por estar próximo de Lisboa, a sete minutos de Cacilhas e a 10 quilómetros das praias da Costa da Caparica.

O hotel de quatro estrelas tem 106 quartos (duplos e ‘twins’), três salas de reunião, dois restaurantes e um parque de estacionamento privativo.

Exploração nas mãos da família Altaf Siddik

Em janeiro de 2013, a família de Altaf Siddik, administrador da Sociedade de Investimentos Turísticos e Hoteleiros (SITH) assumiu a exploração direta deste hotel em Almada, sob o nome de Lisboa Almada Hotel, depois de a empresa Details do grupo Full Services ter rescindido o contrato de concessão de exploração no segundo semestre de 2012.

Passados três anos e após o investimento inicial acima de nove milhões de euros, a nova gestão do hotel decidiu apostar na melhoria dos serviços e na ligação a uma marca de renome mundial.

Surgiu, então, o acordo de ‘franchising’ com a francesa AccorHotels.

Este acordo vai permitir, segundo Altaf Siddik, a “consolidação da posição” da SITH em Portugal e “chegar a clientes internacionais que usam continuamente as novas tecnologias num ambiente cada vez mais digital”.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta