
O Algarve lidera a lista, pelo segundo ano consecutivo, dos melhores destinos para os norte-americanos viverem depois da reforma. A região sul do país oferece o “melhor do Velho Mundo” e algumas das melhores praias da Europa.
Em causa está um ranking publicado pela revista Live and Invest Overseas e citado pelo The Washington Post. Segundo o Diário de Notícias, que se apoia no estudo, o Algarve é destacado pelo “baixo custo de vida” pelos “preços do imobiliário” e pelo “tempo agradável”.
De acordo com a revista, o custo médio de vida no Algarve é de 1.285 euros por mês e a região tem dos sistemas mais convidativos da Europa a nível de impostos. “Portugal acolhe atualmente centenas de milhares de estrangeiros (principalmente europeus) e os norte-americanos estão a descobrir a tendência”, refere a publicação.
A completar o pódio dos melhores destinos para os norte-americanos gozarem a reforma estão Puerto Vallarta, no México, e Cayo, em Belize, que ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente.
Para poder comentar deves entrar na tua conta