Comentários: 0
Reino Unido: senhorios que arrendem casas a imigrantes ilegais podem ser presos
GTRES

A nova lei da imigração britânica, que será debatida no parlamento nos próximos meses, prevê penas de prisão até cinco anos para os senhorios que arrendem casas a imigrantes ilegais. No caso das casas já arrendadas, os proprietários terão de despejar imigrantes que não tenham autorização de residência, ou que a mesma tenha expirado, sem precisarem de ordem judicial.

As embaixadas britânica em Lisboa e portuguesa em Londres adiantam que estas medidas, reveladas pelo ministro das Comunidades, Greg Clark, não se aplicam aos portugueses residentes no país, já que Portugal é um país da União Europeia “Não há portugueses ilegais no Reino Unido. Estas medidas aplicam-se apenas às pessoas que estão no país de modo ilegal, o que não é o caso dos cidadãos dos países comunitários”, disse uma fonte da embaixada portuguesa em Londres, citada pelo Diário Económico.

Esta medida surge numa altura em que milhares de imigrantes tentam passar de França para o Reino Unido todas as noites através da entrada do túnel sob a Mancha, situada perto da cidade francesa de Calais.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta